segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Oficina Marconi - 20 de outubro




Na busca de novidades, o Colégio Marconi, cria um espaço para ensinar, trocar experiências e aproximar educadores. Periodicamente serão apresentadas atividades práticas focadas na arte de ensinar.

Assim, temos o prazer de convidá-la (o) a participar da primeira edição do Oficina Marconi com o workshop de Musicalização Infantil Aplicada (confecção de instrumentos musicais e prática em conjunto instrumental) com o músico multi-instrumentista Dê Portela.

Data: 20 de outubro de 2007
Horário: 8h30 as 12h
Local: Colégio Marconi - Rua João Romano, 14 - Vila Flórida - Guarulhos.
Informações: 11 6404-2188 - musico.deportela@gmail.com

INSCRIÇÃO
***A inscrição pode ser feita por telefone, e-mail ou pessoalmente no Colégio Marconi, deverá ser entregue 1 KILO DE ALIMENTO não perecível no dia do evento***

Trazer : caderno de anotações, caneta, sucatas em geral (preferencia para plásticos e PVC)

Público: professores de educação infantil e educadores em geral

Descrição do workshop
O encontro desenvolve competências para escutar, interpretar e improvisar, sempre respeitando o modo de perceber, pensar e fazer música, própria às diferentes fases do desenvolvimento infantil.

Trabalhando com a voz, com o corpo e com instrumentos musicais diversos, principalmente reciclaveis, os grupos desenvolvem atividades que incluem a prática de conjunto, os jogos de improvisação e composição, a elaboração e a construção de instrumentos musicais e brinquedos sonoros.

Será trabalhado, também, culturas populares, tranzendo ao conhecimento do público lendas, danças e tradições do cotidiano de algumas regiões do nordeste.


Aguardo você!


Preparos para a oficina




Os objetos da primeira edição do Oficina Marconi estão em fase de produção, tenho certeza que muita coisa boa sairá deste encontro.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Ultimos trabalhos




Estes são as novas peças de meus recentes estudos, trabalhando com material reciclado produzimos ou o boneco sonoro ou objetos para "figurino" ou cenario para contadores de história

Trabalhos









Em breve publicarei mais de meus trabalhos

Instrumentos







Maior especialidade em flautas, mas utilizo qualquer objeto para a produção musical. Mais recentemente venho criando meu próprio objeto sonoro, como a Bike-eletropercussiva (foto) acima e bonecos sonoros, com foto na criança.